Identificação de fatores que contribuem para a valorização dos trabalhos trimestrais com base na avaliação da opinião dos alunos

Autores

  • Luiz André Mützenberg
  • Edi Terezinha de Oliveira Grings

Resumo

Neste artigo, “trabalhos trimestrais” são pequenos projetos de pesquisa desenvolvidos na disciplina de Física por alunos do ensino médio ao longo de um trimestre letivo. Em 2004 essas atividades foram reformuladas e, por três anos consecutivos, foi aplicado um opiniário para coletar a opinião de 380 alunos em relação a essa nova proposta. Neste artigo, são apresentados os resultados da análise deste opiniário, identificados fatores que contribuem para a valorização das atividades e destacada a importância para a vida que os alunos atribuem aos trabalhos trimestrais.

Downloads

Como Citar

Mützenberg, L. A., & Grings, E. T. de O. (2013). Identificação de fatores que contribuem para a valorização dos trabalhos trimestrais com base na avaliação da opinião dos alunos. Revista Liberato, 10(13), 53–68. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/134