A Matemática e a interdisciplinaridade no curso técnico de nível médio integrado em Mecatrônica

Autores

  • Renato Schneider Rivero Jover IFSUL - Charqueadas

Resumo

Neste artigo, a questão da interdisciplinaridade é abordada no segundo ano do curso técnico de nível médio integrado em Mecatrônica, em cuja matriz curricular, existem disciplinas tradicionais do Ensino Médio (Português, Matemática e História, por exemplo) e disciplinas necessárias para o exercício da profissão do curso técnico em questão (disciplinas técnicas). O foco deste artigo é relatar uma experiência em sala de aula de integração da Matemática com as disciplinas de ordem técnica. Nesse relato, percebe-se a importância de uma integração não limitada à matriz curricular, mas também, e, principalmente, nos requisitos básicos de Matemática que são necessários para melhor aproveitamento das disciplinas técnicas. Ao longo do artigo, é possível concluir que essa integração é importante e possível.

Downloads

Publicado

2013-06-12

Como Citar

Jover, R. S. R. (2013). A Matemática e a interdisciplinaridade no curso técnico de nível médio integrado em Mecatrônica. Revista Liberato, 14(21), 51–60. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/197