UMA ABORDAGEM NETODOLÓGICA DE BASE CIENTÍFICA NUM CONTEXTO TECNOLÓGICO: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE REAÇÕES ENTRE COMPOSTOS DA QUÍMICA INORGÂNICA

Autores

  • Cláudia Schneiders Nardin

Resumo

O ensino do conteúdo relacionado aos compostos inorgânicos se apresenta tradicionalmente, com uma abordagem que pode levar os alunos a uma aprendizagem memorística. Com uma metodologia referenciada na teoria de aprendizagem de David Ausubel e em modelos construtivistas de ensino, busca-se minimizar os problemas de aprendizagem das reações entre compostos inorgânicos. Para tal, utilizam-se conhecimentos sobre ligações químicas, teorias protônica e eletrônica, mecanismo de reações entre compostos químicos. Tem-se a expectativa que este trabalho de pesquisa possa disponibilizar uma metodologia de ensino diferenciada do tema reações químicas, e que esta seja utilizada por professores de química de maneira a propiciar aos seus alunos uma aprendizagem significativa.

Downloads

Como Citar

Nardin, C. S. (2013). UMA ABORDAGEM NETODOLÓGICA DE BASE CIENTÍFICA NUM CONTEXTO TECNOLÓGICO: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE REAÇÕES ENTRE COMPOSTOS DA QUÍMICA INORGÂNICA. Revista Liberato, 3(3). Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/41

Edição

Seção

Artigos