Da alfabetização tradicional para a alfabetização midiática e informacional

Autores

  • Fábio Alexandre Ferreira Gusmão

Resumo

O presente artigo pretende analisar o período de convergência entre alfabetização tradicional e alfabetização midiática e informacional. As análises foram feitas, a partir de uma revisão bibliográfica, para alcançar o objetivo desta pesquisa. Apesar do objetivo deste estudo não seja realizar uma análise exaustiva das discussões que envolvem os termos modernidade e pós-modernidade, foi examinado o período no qual essas alfabetizações convergem. Além disso, foram feitas: análise da condição moderna ou pós-moderna da escola contemporânea, discussão de como a alfabetização tradicional pode contribuir com a alfabetização midiática e informacional e análise da convergência da escola para as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).

Downloads

Publicado

2018-08-22

Como Citar

Gusmão, F. A. F. (2018). Da alfabetização tradicional para a alfabetização midiática e informacional. Revista Liberato, 17(28), 125–136. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/534