Da alfabetização tradicional para a alfabetização midiática e informacional
Resumo
O presente artigo pretende analisar o período de convergência entre alfabetização tradicional e alfabetização midiática e informacional. As análises foram feitas, a partir de uma revisão bibliográfica, para alcançar o objetivo desta pesquisa. Apesar do objetivo deste estudo não seja realizar uma análise exaustiva das discussões que envolvem os termos modernidade e pós-modernidade, foi examinado o período no qual essas alfabetizações convergem. Além disso, foram feitas: análise da condição moderna ou pós-moderna da escola contemporânea, discussão de como a alfabetização tradicional pode contribuir com a alfabetização midiática e informacional e análise da convergência da escola para as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura