A Matemática e a interdisciplinaridade no curso técnico de nível médio integrado em Mecatrônica
Resumo
Neste artigo, a questão da interdisciplinaridade é abordada no segundo ano do curso técnico de nível médio integrado em Mecatrônica, em cuja matriz curricular, existem disciplinas tradicionais do Ensino Médio (Português, Matemática e História, por exemplo) e disciplinas necessárias para o exercício da profissão do curso técnico em questão (disciplinas técnicas). O foco deste artigo é relatar uma experiência em sala de aula de integração da Matemática com as disciplinas de ordem técnica. Nesse relato, percebe-se a importância de uma integração não limitada à matriz curricular, mas também, e, principalmente, nos requisitos básicos de Matemática que são necessários para melhor aproveitamento das disciplinas técnicas. Ao longo do artigo, é possível concluir que essa integração é importante e possível.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura