A paráfrase e a aprendizagem do inglês como língua estrangeira

Autores

  • Rui Manuel Cruse
  • Cláudia Silva Estima

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar, qualitativamente, uma estratégia de comunicação conhecida como paráfrase, utilizada por aprendizes engajados na aprendizagem do inglês. A estratégia analisada foi identificada mediante a participação e colaboração dos próprios informantes ao utilizarem protocolo verbal. O discurso foi elicitado por uma técnica de pesquisa – atividade de identificação de conceito – por meio da qual os informantes foram solicitados a comunicar aos seus interlocutores alguns conceitos lexicais. A pesquisa envolveu quinze aprendizes de inglês e quinze interlocutores, professores de uma universidade da grande Porto Alegre.

Downloads

Publicado

2014-07-02 — Atualizado em 2022-09-06

Como Citar

Cruse, R. M., & Estima, C. S. (2022). A paráfrase e a aprendizagem do inglês como língua estrangeira. Revista Liberato, 15(23), 29–42. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/259