A paráfrase e a aprendizagem do inglês como língua estrangeira
Resumo
O objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar, qualitativamente, uma estratégia de comunicação conhecida como paráfrase, utilizada por aprendizes engajados na aprendizagem do inglês. A estratégia analisada foi identificada mediante a participação e colaboração dos próprios informantes ao utilizarem protocolo verbal. O discurso foi elicitado por uma técnica de pesquisa – atividade de identificação de conceito – por meio da qual os informantes foram solicitados a comunicar aos seus interlocutores alguns conceitos lexicais. A pesquisa envolveu quinze aprendizes de inglês e quinze interlocutores, professores de uma universidade da grande Porto Alegre.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Liberato
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura