As parcerias no serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (Portugal)
Resumo
O presente artigo visa conhecer as dinâmicas e o funcionamento das parcerias educativas existentes na unidade de internamento do serviço de pediatria do Centro hospitalar Leiria-Pombal (Portugal) e identificar novas possibilidades de parceria. Seguindo uma metodologia quantitativa, foi usado o “Questionário de avaliação do serviço educativo em contexto hospitalar” (PIRES; LEAL; DIAS, 2013), para refletir sobre o papel das parcerias educativas na qualidade do serviço prestado em contexto hospitalar. Os resultados evidenciam a relevância das parcerias educativas na promoção da tranquilidade e do bem-estar para a criança, durante o período de internamento e a necessidade de uma maior articulação e divulgação do trabalho desenvolvido entre os diferentes parceiros. Esses dados permitem-nos inferir que um dos vetores de redução do stress das crianças hospitalizadas poderá ser atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas no âmbito das parcerias educativas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura