A construção do currículo integrado na experiência Proeja-fic/Pronatec em Goiânia

Autores

  • Bruno Rodrigues Bueno
  • Sebastião Cláudio Barbosa

Resumo

O estudo aborda a construção do currículo integrado e sua prática dentro de uma estrutura pedagógica, baseado na práxis de um ensino e aprendizagem técnico e sociocultural integrados. Considera-se, através de observação empírica e análise de dados obtidos em dez escolas municipais de Goiânia, durante o ano de 2013, a experiência Proeja-fic/Pronatec. A análise parte de um ponto de vista crítico, considerando os dados levantados, a partir de um questionário respondido pelos alunos, em que apresentam as suas necessidades e realizações acerca da experiência vivida da iniciação à profissionalização em conjunto com a formação geral no ensino fundamental (segundo segmento).

Downloads

Publicado

2015-12-18

Como Citar

Bueno, B. R., & Barbosa, S. C. (2015). A construção do currículo integrado na experiência Proeja-fic/Pronatec em Goiânia. Revista Liberato, 16(26), 123–140. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/362