Previsão de demanda de três produtos fornecidos por um distribuidor de bebidas

Autores

  • Tâmis Scipioni
  • Miguel Afonso Sellitto

Resumo

O objetivo deste artigo foi identificar a metodologia de previsão de demanda para três produtos que são distribuídos no estado do Rio Grande do Sul por uma empresa distribuidora de bebidas. O método usado foi modelagem quantitativa, aplicada a um Estudo de Caso, baseada em dados históricos de vendas. Séries temporais foram usadas. Os produtos foram: cerveja em lata de 473 mL, em caixas de 12 unidades; cerveja em lata de 269 mL, em caixas de 12 unidades; e cerveja em lata de 350 mL, em caixas de 12 unidades. O primeiro produto seguiu uma tendência de crescimento negativo, enquanto que os outros dois apresentaram comportamento aleatório, ou seja, oscilaram ao redor de uma média constante.

Downloads

Publicado

2015-12-18

Como Citar

Scipioni, T., & Sellitto, M. A. (2015). Previsão de demanda de três produtos fornecidos por um distribuidor de bebidas. Revista Liberato, 16(26), 153–164. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/364