UMA ABORDAGEM NETODOLÓGICA DE BASE CIENTÍFICA NUM CONTEXTO TECNOLÓGICO: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE REAÇÕES ENTRE COMPOSTOS DA QUÍMICA INORGÂNICA
Resumo
O ensino do conteúdo relacionado aos compostos inorgânicos se apresenta tradicionalmente, com uma abordagem que pode levar os alunos a uma aprendizagem memorística. Com uma metodologia referenciada na teoria de aprendizagem de David Ausubel e em modelos construtivistas de ensino, busca-se minimizar os problemas de aprendizagem das reações entre compostos inorgânicos. Para tal, utilizam-se conhecimentos sobre ligações químicas, teorias protônica e eletrônica, mecanismo de reações entre compostos químicos. Tem-se a expectativa que este trabalho de pesquisa possa disponibilizar uma metodologia de ensino diferenciada do tema reações químicas, e que esta seja utilizada por professores de química de maneira a propiciar aos seus alunos uma aprendizagem significativa.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura