EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EDUCANDO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Resumo
Na presente pesquisa, foi investigado como abordar o tema transversal “Educação Ambiental” na disciplina de Matemática, pois entende-se que há necessidade de uma proposta de educação matemática que se torne formadora de hábitos, atitudes e comportamentos que devem identificar problemas, formular propostas e atuar no sentido da preservação do meio ambiente, bem como, desenvolver e aprofundar os conteúdos de Matemática, com compreensão e com uma visão crítica, formadora da cidadania. Diversas abordagens teóricas e práticas têm sido sugeridas para o estudo das funções reais e seus gráficos, todas com o intuito de dar significado ao estudo destes conteúdos. Nesse trabalho aborda-se o desenvolvimento do conteúdo de funções reais da disciplina de Matemática, por meio de atividades práticas contextualizadas na realidade escolar, envolvendo problemas ambientais que preocupam a população.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura