A monitoria de Física sob o ponto de vista de seus monitores

Autores

  • Jader Bernardes

Resumo

Este estudo reflete sobre a importância das sessões de monitoria da disciplina de Física em uma escola técnica pública de ensino médio. Essa análise ocorre a partir dos pontos de vista de alunos monitores que se inscrevem em uma entrevista online na plataforma Google Forms. Posteriormente, tais monitores analisaram o processo ensino-aprendizagem que desempenham nas aulas com os alunos que buscam a monitoria de colegas. Para tanto, uma pesquisa bibliográfica foi realizada, considerando contribuições de autores que abordam monitoria e aprendizagem cooperativa. Concluiu-se que a monitoria auxilia o aluno, não só na disciplina de Física, mas também em outras disciplinas e em aspectos da vida escolar. Nesse sentido, a monitoria de Física é capaz de promover ganhos de autonomia e autoestima, em decorrência dos momentos de interação entre alunos e monitores.

Downloads

Publicado

2020-06-25

Como Citar

Bernardes, J. (2020). A monitoria de Física sob o ponto de vista de seus monitores. Revista Liberato, 21(35), 7–14. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/635