A monitoria de Física sob o ponto de vista de seus monitores
Resumo
Este estudo reflete sobre a importância das sessões de monitoria da disciplina de Física em uma escola técnica pública de ensino médio. Essa análise ocorre a partir dos pontos de vista de alunos monitores que se inscrevem em uma entrevista online na plataforma Google Forms. Posteriormente, tais monitores analisaram o processo ensino-aprendizagem que desempenham nas aulas com os alunos que buscam a monitoria de colegas. Para tanto, uma pesquisa bibliográfica foi realizada, considerando contribuições de autores que abordam monitoria e aprendizagem cooperativa. Concluiu-se que a monitoria auxilia o aluno, não só na disciplina de Física, mas também em outras disciplinas e em aspectos da vida escolar. Nesse sentido, a monitoria de Física é capaz de promover ganhos de autonomia e autoestima, em decorrência dos momentos de interação entre alunos e monitores.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura