Educação em Língua Inglesa a partir de um ambiente virtual de aprendizagem

Autores

  • Ilsa Helena Souza de Castro

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de educação em língua inglesa a partir de uma sala de aula virtual, desenvolvida na Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, através de um software denominado TelEduc. Inicialmente, justifica-se a implantação da proposta na instituição e descreve-se a etapa inicial que compreende a formação da equipe de trabalho e o desenvolvimento da primeira edição; em seguida, apresentam-se a dinâmica do curso, as habilidades, as competências e os objetivos do programa, a presença na sala de aula virtual, a língua oficial, a forma de avaliação e as recomendações para ser bem-sucedido na disciplina; logo após, apresentam-se resultados de uma avaliação pedagógica realizada com a grande maioria dos alunos, como também um balanço ao final do ano letivo sob a perspectiva de um aluno e de uma aluna. Ao finalizar, conclui positivamente o empreendimento em propostas desse gênero, considerando os feedbacks recebidos pelos alunos e por profissionais da educação, ao mesmo tempo em que vislumbra a continuidade do trabalho e a produção de outros artigos sobre o tema.

Downloads

Como Citar

Castro, I. H. S. de. (2013). Educação em Língua Inglesa a partir de um ambiente virtual de aprendizagem. Revista Liberato, 8(10), 27–34. Recuperado de https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/98

Edição

Seção

Artigos